18/04/2010

O Vulcão Islandes " ai jafala " é Noticia, mas também Portugal, dizem que está a caminhar p´ra banca rota

O MONSTRO =O rosto do vulcão de "Eyjaflla".


Esta foto incrível foi tirada com câmaras especiais ontem a bordo do avião TF-SIF da Guarda Costeira da Islândia. A figura mostra as três principais crateras da erupção em Eyjafjallajökull que tem 200 a 500 metros de diâmetro cada uma.

A foto lembra inegavelmente a figura de um monstro que parece ter aberto caminho do interior da terra para mostrar a sua fúria cuspindo fogo e enxofre. As consequências disto são a maior disfunção de sempre nos transportes na Europa em tempos de paz.

**************************

O especialista em glaciares Helgi Björnsson teme que a actual erupção vulcânica no glaciar Eyjafjallajökull poderá causar o vulcão vizinho Katla entrar em erupção o que poderia ter consequências muito mais graves.

“Há canais de erupção entre Eyjafjallajökull e Katla e o magma poderá disparar para dentro do vulcão Katla. Katla talvez só precise de um empurrão “, disse Björnsson.

O especialista em glaciares acrescentou que o que estamos a testemunhar agora é um espectáculo único de fogo e gelo. Como a erupção em Eyjafjallajökull ainda está forte, as pessoas devem estar conscientes de que poderá comportar-se de forma semelhante como na última erupção, em 1821.

In ) http://www.islandia.com.pt/

!Islândia -
Relatos e descobrimentos de um Português na Terra do fogo e do gelo.!

Banca ROTA é já a seguir >>
http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-e-o-senhor-que-se-segue_86944.html

Sobre a banca Rota já nem vou dormir Hoje estando já de agulhas de Albarda Preparadas pára coser a banca!...

1 comentário:

Pensamentos soltos disse...

Isto da natureza é uma coisa muita linda pá, imagine-se um bocado de fumo e cinza a fazer cantar as aves nos aeroportos europeus.
Quanto a banca rota, já foi incomendado agulhas especiais uma vindas da CP, outras do ferro velho mais famoso do país