25/04/2010

Uma das mais belas alvoradas de PORTUGAL


O sol de Abril brilhou em Portugal.

O povo português oprimido durante quase meio século pela tirania do fascismo acorda na manhã do dia 25 de Abril, acalentado pelo sol da liberdade.

Parece que desperta de um sonho. De mãos dadas com as Forças Armadas, o povo enche as ruas da capital, dando largas a sua euforia. As Forças Armadas conscientes do dever moral que lhes incumbia de salvar a Pátria da ignominia, da vergonha do descalabro, num gesto de patriotismo em solidariedade com o povo, unem os seus esforços, para lhe restituírem a liberdade, o prestígio, o respeito, o lugar que merece no conjunto das nações.

Criara-se o mito de que o povo português era abúlico, e desinteressado, incapaz de reagir à agonia de infindáveis anos de subdesenvolvimento e mordaças.

Ao mundo surpreendido e maravilhado! Em 25 :04:1974.

O povo deu o exemplo dignificante da sua indomável vontade e da sua generosidade, durante as horas dramáticas e tensas da gloriosa acção do Movimento das Forças Armadas, que culminaria ao fim de 24 horas numa das mais belas alvoradas da história de Portugal.

“Derrubamos um governo com raízes de meio século sem derramamento de sangue num mundo onde a conquista da liberdade tinha o preço da violência e perda de vidas. A população portuguesa e, as forças armadas, demonstraram um elevado nível de organização e operacionalidade que nos honra e dignifica.”

J/cV** militar em Abril

TN 2010



Sem comentários: