10/06/2008

RETROCESSO CIVILIZACIONAL — Produz falsa segurança

Atualmente, nos EUA, é legal andar armado em locais públicos, como cinemas, teatros, igrejas e shoppings , de 48 estados. Desse total, há 16 estados que proíbem explicita e terminantemente o uso de armas em instituições de ensino, enquanto os demais deixam a decisão a cargo das próprias universidades - que, em sua grande maioria, optam pelo veto. Utah é único estado em que o porte é autorizado em todas as universidades públicas - nove, no total.

" Eu sinto-me mais seguro armado. Os estudantes têm o direito de se proteger "

- À primeira vista, Weston Zentner, de 23 anos, não é muito diferente de qualquer outro universitário. Tênis, calça jeans e camiseta, este futuro administrador de empresas não vai para a faculdade sem caderno, lápis, caneta e uma porção de livros. O celular e o MP3 (quem vive sem eles?), também são itens indispensáveis na mochila do estudante, que só se destaca da multidão por um detalhe: a Springfield XT que acomoda cuidadosamente na cintura.

- Eu sinto-me muito mais seguro indo à universidade armado - revelou ao GLOBO ONLINE. - Se o massacre de Virgina Tech pôde nos ensinar alguma coisa, é que, às vezes, a segurança do campus simplesmente não consegue responder a um ataque na velocidade em que deveria. E nesse caso, acho que os estudantes têm que ter o direito de se proteger. Eles têm que ter condições de se defender por conta própria - disse Weston, que é membro da Students for Concelaed Carry on Campus (SCCC), grupo que defende a inclusão de todas as universidades do país no rol de áreas em que é permitido aos cidadãos o direito de portar armas de fogo - caso tenham licença para isso, é claro (Só este ano, foi posta a lei em discussão em em 15 estados )

Fonte :- Globo ONLINE

1. distúrbios emocionais – dou-te um tiro !

2. não me dás um beijo– dou-te um tiro !

3. baixaste-me a nota – dou-te um tiro !

4. não estamos de acordo – dou-te um tiro !

Estarão alguns iluminados europeus a pensar IMPORTAR este MODELO?.

Estou apreensivo … porque em matéria de solidariedade social andam por ai umas cópias do modelo americano…

J/cV

Sem comentários: