10/04/2008

NERSANT Apoia a EDUCAÇÂO

…) A ministra da Educação preside, sexta-feira à tarde(dia 11), à assinatura de um protocolo com a Nersant para implementação dos projectos de incentivo ao empreendedorismo no ensino básico, EmpCriança, e no ensino secundário, EmpreEscola.

O EmpCriança vai ser desenvolvido, no próximo ano lectivo, em 15 turmas do quarto ano de escolas do primeiro ciclo de 15 concelhos do distrito de Santarém, inserido nas Actividades de Enriquecimento Curricular, com materiais que estão a ser preparados pela Escola Superior de Educação de Santarém.

O EmpreEscola, também a desenvolver enquanto projecto-piloto no próximo ano lectivo, vai permitir que equipas de alunos do ensino secundário criem uma empresa que irá funcionar junto da comunidade, sem, contudo, poder concorrer com quem está no mercado.

"O objectivo é desenvolver o espírito empreendedor, não só na vertente da criação de empresas, mas também no desenvolvimento de capacidades, como criatividade, espírito crítico e autonomia, tão importantes num trabalhador por conta de outrém", disse à Lusa Pedro Félix, director do Departamento de Apoio Técnico e Desenvolvimento Regional da Nersant.

Fonte: Lusa/sol

****

É de louvar este tipo de iniciativas por parte das Associações Empresariais, quando o momento de crispação entre sindicatos e ministério da educação vem sendo moderado.

Auguramos bons resultados nesta parceria.

Sem comentários: