14/03/2008

E AGORA MANIFESTANTES ?

Sou militante do PS, fui durante vinte e dois anos delegado sindical e nos últimos do meu mandato cheguei mesmo a fazer parte do Conselho Nacional da CGTP.
Estive como dirigente sempre ligado ao local de trabalho e nunca me disponibilizei por tempo inteiro para o trabalho sindical. Os trabalhadores Portugueses não possuem a consciência cívica desejável para reivindicarem claramente os seus direitos. Somos brandos e pouco aguerridos. Somos um povo mole - não conflitual . O regime de Salazar - Caetano moldou-nos bem e amoleceu-nos . Também a Religião que a maioria de nós professa é de um exagerado convite à resignação.
Os Professores não tem nem plano B, nem plano de qualquer Tipo... Só lhes resta dar notas inflacionadas aos alunos e dar corpo ao descalabro da estapafúrdia Ministerial. O Sócrates, que não é burro como algumas pessoas o julgam. SABE bem isto, … e depois dos professores poderão ser admoestados os trabalhadores da saúde incluindo a classe Médica
ligada ao SNS [alguns,....diz-se... que bem o merecem].
A ADSE, está a caminho do Fim. Os trabalhadores do estado estão a ser reduzidos drasticamente, mas também é verdade que por culpa própria vão acarinhando o que é privado e desprestigiando o que é publico e subordinado ao bem comum. (Os filhos de milhares de professores e de outros funcionários não estudam na Escola Pública - O governo sabe isso).
O futuro que nos reservam está condicionado à subordinação às Instituições Bancárias e às empresas prestadoras de Seguros, em suma, ao Mercado.
Os filósofos se os há, (também ninguém os ouviria) - demitiram-se. A comunicação chamada de social é sustentáculo dos seus próprios patrões. Andam por ai descaradamente uns quantos escribas a soldo do poder estabelecido.
Os políticos, não tratam de politicas mas sim de gestão corrente, parecem "titeres" a "soldo" do poder financeiro, e a ele subjugados [isto não é apenas um caso Nacional é geral em todo o Mundo Globalizado]. Todas as prestações sociais incluído o Ensino Publico vão se desmoronando.
Essa "anunciata" de se pretender UM MAIOR NUMERO DE LICENCIADOS para Portugal, não será séria. O desejo inconfessável de um povo de rédea curta, pouco sabedor e manipulável - logo sem conhecimentos científicos é um caso presente ...

Conclusão:- Hà mais de dez anos que se fazem relatórios contra este estado de coisas. Não vemos predisposição em nenhum governo interessado em defender o BEM COMUM!

Será que o défice de compreensão é do país?

Sem comentários: