17/11/2007

UM CASO MEDIÁTICO


Após denuncias na Tv, e a tomada de posição do Ministro das Finanças,a Caixa Geral de Aposentações concede reforma a professora vítima de três cancros

Soube-se hoje, que A Caixa Geral de Aposentações (CGA) concedeu a reforma por incapacidade à professora de uma escola de Ovar vítima de três cancros, obrigada a regressar ao ensino no ano passado, por teimosia dos serviços ter sido considerada apta para dar aulas.

Conceição Marques, de 50 anos. Diz:- que, finalmente, foi feita justiça. A notícia da reforma foi-me dada ontem [quinta-feira] à tarde através do meu agrupamento de escolas.

Em Agosto do ano passado, depois de uma baixa médica de 36 meses, a CGA recusou o pedido de reforma por incapacidade a Conceição Marques, professora do primeiro ciclo da Escola Básica da Regedoura, em Ovar, a quem tinha sido retirada parte da língua devido a um cancro. Com muitas dores e grande dificuldade em falar, a docente foi obrigada a voltar à escola, tendo muitas vezes de interromper as aulas devido a hemorragias na boca.

Ainda está por apurar e provavelmente a culpa morrerá solteira porque é que esta senhora era obrigada a trabalhar e não lhe era concedida a reforma ?? NUM país onde a aposentação é dada a deputados com 12 anos de serviço Parlamentar. E facilmente se dão reformas e aposentações a ex detentores de cargos Públicos.

Sem comentários: