06/11/2007

OE 2008 - Viva a República !

NOTÍCIAS do MEU PAÍS

Palavras do Primeiro-ministro no 2º dia de debate sobre o orçamento de Estado para 2008

"Não estou à espera de elogios ou de popularidade fácil, porque nunca ninguém agradece a um Governo que põe o défice em ordem e desce a despesa pública em percentagem do Produto Interno Bruto. Mas os portugueses sabem que o seu futuro está mais assegurado desta forma"(…)

**********************************************

Portugal registou a segunda taxa mais baixa de crescimento da produtividade da União Europeia (…)

─ Milhares de quadros das Empresas Particulares portuguesas e da Administração Pública passam o seu tempo de trabalho em centenas de reuniões e conferências que se realizam por todo o país?

Um estudo da Proudfoot Consulting, conclui que no sector privado se desperdiçam, no mínimo, 47 dias de trabalho por ano.

Portugal é um país de congressos, seminários, debates e conferências. No dia em que, depois de termos discutido tudo, começarmos a trabalhar, ninguém nos segura!

O indicador de confiança dos consumidores portugueses atingiu em Outubro o valor mais baixo desde Março de 2006, prosseguindo a tendência descendente, revelou ontem o (INE) Instituto Nacional de Estatística. (…)

─ A SIBS, empresa gestora da rede Multibanco em Portugal, anunciou ontem ter ganho a emissão e personalização de 65 mil cartões de clientes do Banco Caixa Geral, no mercado espanhol. (…)

─ O futuro da única fábrica do grupo têxtil Maconde que, ainda, se mantém activa em Portugal está, para já, assegurado. A Macvila, em Vila do Conde, foi adquirida por dois ex-quadros do grupo pelo valor simbólico de um euro, (…)

O petróleo do Mar do Norte bateu ontem um novo máximo histórico nos 92,31 dólares por barril, (…)

O (SMN) Salário Mínimo Nacional é actualmente de 403 euros.

Ouçamos e recordemos Adriano !!!


Sem comentários: