10/09/2012

ANUNCIAR O OUTONO



Vem ai o Outono estação favorita de muita gente, com temperaturas mais amenas, ambiente caseiro que funciona como elo de ligação às memórias.
É no Outono que recordamos os que partiram na melhor e na pior referência. É no Outono que programamos o ano que se avizinha num fortalecer das raízes na família, no colectivo e nos lugares comuns.
 Provamos o vinho, acondicionamos os frutos secos, organizamos a despensa… e no arrumar de passados breves, questiona-mos se a descendência se apercebe disto!

“Vivenciamos tempos de severa crise económica, onde os mais ricos aumentam de número, assim como as suas fortunas, em contraponto, com o aumento de pobres e da miséria social.”
“Temos de repensar o país e fazer uma reelaboração do sistema político. A economia não resolve os problemas dos países. Esta fraude que nos foi vendida durante as últimas décadas tem de ser posta de parte. Os problemas de Portugal têm de ser resolvidos por uma nova ideia de participação democrática, onde acabem os privilégios e se instale o mérito, onde a autenticidade, a simplicidade e a humildade sejam os pilares das novas ideias para uma estratégia de futuro. “
 Faço minhas as palavras do Muito que pela rede se escreve  !
 J/cV

Sem comentários: