09/03/2011

Do Dia da Mulher 2011

Texto duma amiga :-
Porque hoje é o Dia - uma mensagem para os Homens!
Há muito que me irrita a existência de Dias para tudo!!!
Perdem o significado, ao perderem-se no aglomerado de datas, algumas sem sentido, outras com menos ainda!
Sei porque existe o Dia da Mulher. Saúdo e honro as Mulheres que, ao longo do século passado, lutaram por uma vida mais justa, porque mais igual.
Hoje, confesso que a data não me diz nada. Recuso-me a comemorá-la. Porque acredito que, aos poucos, temos conquistado o nosso lugar ao sol, através da demonstração cabal do nosso valor.
Não admito, por um segundo sequer, considerar-me menos que qualquer homem.
Sei que muito há ainda porque lutar… sou solidária.
Porém, mantenho firme esta ideia de que não quero comemorar um dia, para mim, igual a todos os outros em que me sinto mulher, fêmea total no corpo e na alma!
Exijo todos os dias o respeito que me é devido e retribuo-o… a mulheres e a homens… de igual modo.
Não sou, nunca fui, nunca serei, feminista. Sou Fêmea. Já o disse. Disso me orgulho.
A sociedade, pelo menos a nossa, mudou. Por muitas lutas que tenhamos ainda, terão que ser lutas feitas lado a lado, homens e mulheres, acreditando que somos diferentes mas iguais. Sim… porque não abdico da minha diferença!
A sociedade mudou… hoje vejo homens tremer perante o que até há bem pouco fazia tremer as mulheres… vejo homens assustados porque as mulheres se assumem em todas as frentes.
A descoberta da pílula libertou-nos… deixámos de querer ser as donas de casa, mães, esposas dóceis. Somos tudo isso mas somos muito mais. Somos amantes… sem pudor nem reservas. Já não temos vergonha de sermos seres sexuais que vibram e sentem prazer!
Os homens… sinto-os assustados! Era esse o seu papel… agora é de todos. Nosso também! Já não “caçamos” maridos! Já não nos “caçam” para esposas. Queremos ser amantes. Queremos que os nossos homens encontrem em nós a amante real sem necessidade de a procurar na esquina! Temos tudo para dar e tudo queremos receber!
Somos fortes! Sabemos o que queremos e muito melhor o que não queremos. Queremos ser respeitadas? Claro que queremos. Mas como mulheres e como fêmeas que somos.
O antigo conceito de “respeito” é hoje, para nós, “desrespeito”. Queremos ser possuídas em paixão sem que nos julguem vossas! Não precisamos de contratos nem de anéis, para amarmos. Precisamos de amantes que saibam amar-nos!
De vós, homens, hoje, uma mulher que sabe o que quer, só quer uma coisa. O vosso amor incondicional, sem contratos nem obrigações… um caminho para percorrer lado a lado, por vontade… com vontade… igual no querer, diferente no ser!

Aurélia Madeira

Sem comentários: