Consulta popular disse Não á integração de Viana do Castelo na Comunidade Intermunicipal Minho-Lima
Hoje Foram chamados às urnas Os 88.105 eleitores de Viana do Castelo para um referendo local que decidia a integração ou não do concelho na Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM).
O resultado deste referendo marcou a continuidade de Defensor Moura na presidência da Câmara de Viana do Castelo, já que o autarca socialista garantiu reiteradamente, durante a campanha eleitoral, que se demitiria "de imediato" caso a maioria dos eleitores se pronuncia-se a favor da integração na CIM, independentemente dos níveis de adesão às urnas.
Como o referendo só é vinculativo se mais de 50 por cento votarem. Desta vez os vianenses disseram duas vezes não a este estado politico – Disseram não à integração e disseram Não ao participar no acto. Apenas pouco mais de 30 % dos Eleitores foram ás urnas.
A abstenção foi de 69,24 por cento. Este nível de abstenção, deverá preocupar toda a população e a classe política em particular.
A Câmara e a Assembleia Municipais de Viana do Castelo já tinham rejeitado a integração do concelho na CIM, mas o PSD propôs a realização de um referendo. Afinal não valeu a pena !
Sem comentários:
Enviar um comentário