
Letras compostas por corpus nús


Consulta popular disse Não á integração de Viana do Castelo na Comunidade Intermunicipal Minho-Lima
Hoje Foram chamados às urnas Os 88.105 eleitores de Viana do Castelo para um referendo local que decidia a integração ou não do concelho na Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM).
O resultado deste referendo marcou a continuidade de Defensor Moura na presidência da Câmara de Viana do Castelo, já que o autarca socialista garantiu reiteradamente, durante a campanha eleitoral, que se demitiria "de imediato" caso a maioria dos eleitores se pronuncia-se a favor da integração na CIM, independentemente dos níveis de adesão às urnas.
Como o referendo só é vinculativo se mais de 50 por cento votarem. Desta vez os vianenses disseram duas vezes não a este estado politico – Disseram não à integração e disseram Não ao participar no acto. Apenas pouco mais de 30 % dos Eleitores foram ás urnas.
A abstenção foi de 69,24 por cento. Este nível de abstenção, deverá preocupar toda a população e a classe política em particular.
A Câmara e a Assembleia Municipais de Viana do Castelo já tinham rejeitado a integração do concelho na CIM, mas o PSD propôs a realização de um referendo. Afinal não valeu a pena !
Barack Hussein Obama
"Os nossos desafios podem ser novos","os valores em que o nosso sucesso assenta – trabalho árduo e honestidade, coragem e fair play, lealdade e patriotismo são valores
“Os nossos desafios são reais, mas nós vamos superá-los”.
“Todos os outros povos do mundo, desde o país mais grandioso até à aldeia onde o meu pai nasceu, têm que saber que os EUA são amigos e que estamos prontos a liderar mais uma vez”.
Lembrando a segregação racial :
Obama recebeu a sua maior ovação. Quando disse:
“ Sentimos liberdade naquilo em que acreditamos quando estão aqui homens, mulheres e crianças de todas as raças e de toda a fé que podem aderir em celebração nesta tomada de posse.”
“Aquele que está aqui para fazer o mais sagrado juramento, É o filho do homem que à 60 anos atrás não podia entrar no mesmo restaurante local, por causa da sua cor de pele.»
“O que se exige de nós agora é uma nova era de responsabilidade - um reconhecimento, por parte de todos os americanos, que temos deveres para com nós mesmos, a nossa
A moção do secretário-geral do PS, hoje apresentada, propõe limitar as deduções fiscais dos contribuintes com maiores rendimentos em benefício da classe média e defende o investimento público em detrimento de um corte nos impostos.O PS compromete-se também, além de uma luta contra os "off-shores", com a "prossecução do combate à fraude e evasão fiscal, bem como aos planeamentos fiscais que, na prática, constituem práticas de contornar ou diminuir as responsabilidades dos contribuintes que mais têm AQUI
Mais dois topicos da moção :
Regionalização
Pag. 17
-O compromisso político do PS é avançar mais na descentralização de competências
Promoção da Igualdade
Pag. 19
-A segunda prioridade na promoção da igualdade é o combate a todas as formas de
por investigadora portuguesa
Um grupo internacional, liderado pela portuguesa Mónica Bettencourt Dias, do Instituto Gulbenkian de Ciência (IGC), descobriu agora como o controlo do número de centrossomas na descendência celular é feito. Esse é o papel de uma molécula chamada Slimb, demonstrou a equipa liderada por Mónica Dias, na qual participaram outras três investigadoras do IGC e dois grupos das universidades de Cambridge, no Reino Unido e de Siena,
Os resultados publicados hoje surgem na sequência do anterior trabalho desta investigadora que, em 2006, já tinha descoberto, e publicado na revista Science, que a formação dos centrossomas está ligada à SAK. Se não existe esta molécula, não há centrossoma na descendência celular. Se ela existe em excesso, pode haver vários centrossomas.
AQUI >http://dn.sapo.pt/2009/01/13/ciencia/duas_moleculas_para_celula_feliz.html