" IL RISORTO ", ( O ressuscitado)- Um musical rock livremente adaptado subiu ao Palco do Teatro Virgínia na noite de sábado . Parabéns ao "Grupo de Jovens da Paróquia do Pedrogão por tão excelente espectáculo. O Voluntariado e o prazer cultural em prol da comunidade estão para além de todas as crises. Viva a CULTURA!
"Trocaram a sabedoria grega pelos da banda de lá e a ocidente muito de mal te fará "
Não sei quantas almas tenho
(Fernando Pessoa)
Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é,
Não sei quantas almas tenho. Cada momento mudei. Continuamente me estranho. Nunca me vi nem acabei. De tanto ser, só tenho alma. Quem tem alma não tem calma. Quem vê é só o que vê, Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo, Torno-me eles e não eu. Cada meu sonho ou desejo É do que nasce e não meu. Sou minha própria paisagem; Assisto à minha passagem, Diverso, móbil e só, Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo Como páginas, meu ser. O que segue não prevendo, O que passou a esquecer. Noto à margem do que li O que julguei que senti. Releio e digo : "Fui eu ?" Deus sabe, porque o escreveu.
(…)
15 SIGNIFICADOS
Amizadeé quando Tu mais do que estares para ti próprio te disponibilizaspara os outros.
Ousadiaé quando a coragem diz para o coração: “Vái!”e ele vai mesmo.
Sorteé quando a competência Seencontra com a oportunidade.
ucessoé quando Tu fazes o que sempre fizeste,só que todos à tua volta se aperceberam.
Desilusãoé quando em teu coração anoitece, contra a vontade do dia.
Ausênciaé uma falta que fica ali presente.
Sorrisoé a manifestação dos lábiosquando os olhos encontramo que o coração procura.
Indecisãoé quando sabes muito bem o que queres, mas achas que devias querer outra coisa.
Beijoé um procedimento inteligentemente desenvolvido para a interrupção mútua da fala quando as palavras tornam-se desnecessárias.
Saudadeé quando o momento tenta fugir da lembrançapara acontecer de novo enão consegue.
Lágrimaé um sumo que sai dos olhos, quando se espreme o coração
Excitaçãoé quando os beijos estão desatinadospra sair da tua boca depressa.
Paixãoé quando apesar da palavra “perigo” o desejo vai e entra.
Vergonhaé um pano pretoque procuraspara te cobrir naquele momento.
Destes três livros, ( dois são recentes) - no do meio ( da Viviane) , esmerei-me na leitura em 1998 e , estava lá tudo o que era a consumação deste descalabro criado pela ganância que uns anos à frente iria acontecer . Muitos responsáveis sabiam disto , e todos assobiaram para o lado !
O sistema capitalista tal como o conhecemos podemos dizer que ruiu. A politica ao serviço dos povos nunca se consolidou e p´ra qui estamos angustiados com o monstro criado . Vai faltando a muitos o direito de viver , o direito de estar empregado , de usar das suas aptidões , hoje desperdiçadas por erros económicos e políticos que conduziram os povos a esta situação . Dezenas de milhões de cidadãos são assistidos por terem falta de recursos dignos, porque lhe recusaram poder participar no evento e no engenho da sociedade . Subjugados, o sistema os trás, e alienados o sistema os domina . Aos assistidos , impõem-se provas de humildade . Disponibilidade total e situações de amnésia . Falam-nos de défice , mas o único e verdadeiro défice é de justiça e democracia ! J/cV.
A Várzea, é terra de abundância regada na fertilidade de múltiplos e variados trabalhos "Os Campos, podem ser de alguns, de um, de muitos ou de todos" Façamos partilha em todos os Campos.
Visualizações de página na última semana
APRESENTAÇÃO
Nos primórdios da sua existência, a Várzea estendia-se da foz da Ribeira do Alvorão até às Ferrarias, reorganização orográfica do espaço modificou-lhe os contornos sem que para o efeito (ao que se sabe) fosse feito qualquer estudo de impacte ambiental. A várzea foi invadida por unidades industriais, atravessada por estradas e uma auto-estrada, sofreu aterros vários por motivo de interesses inconfessáveis.
Podem reproduzir o conteúdo deste site de forma livre e gratuita, desde que dêm atribuição (referência, link para este site) e que não o utilizem para fins comerciais. As fotografias e os Vídeos usados no "Campos da Várzea" são da autoria da administração do blog excepto as que mencionarem o contrário ou as que são retiradas da Internet .Identificadas com a sigla NET IMAGE. ou J/cV.