03/04/2009

G - 20 reforça FMI


A comunidade internacional vai injectar cinco biliões de dólares (3,7 biliões de euros) na economia mundial até ao final de 2010, anunciou o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, no final da cimeira do G20 em Londres.
Na globalização económica que foi promovida e aplaudida, por os países destes senhores que hoje se encontraram em Londres …houve demasiada Organização Mundial do Comércio para muito pouca Organização Internacional do Trabalho. Criaram-se fragilidades na governação pública da economia mundial, porque foi deixado o Mercado em roda livre e deu no que deu …
É verdade, que o liberalismo económico é a base deste sistema em que o Dólar tem o principal papel. Porventura o FMI, alertou atempadamente para o descalabro que se vinha a constituir? Bancos de investimento sem liquidez, seguradoras sem capitais e apoiadas em, desvios de capitais para grupos fantasmas …etc, etc…
Isto foi e ainda é, e vai continuar a ser uma monumental fraude e especulação financeira…
Sabemos que … Vai continuar a fragilidade dos laços sociais e a precarização dos modos de vida em troca de quê??? Adoração da Ganância e da Mentira ??…!
É a má gestão do vil metal …a raiz de todo o mal . Fica a dúvida se esta  reunião do G - 20 introduziu pontos de optimismo na situação económica mundial.

Sem comentários: