18/09/2012

Quinto Aniversário



 5º ANIVERSÁRIO

 Cerca de Um Quinto da população que vai a votos e se identifica com politicas partidárias manifestou-se nas ruas de muitas cidades portuguesa a 15 de Setembro.
 Podemos dizer que não foram essas, foram algumas dessas e foram muitas que não votam e nunca se tinham manifestado antes.
 O que será que as move?  
 Portugal está sobre administração financeira estrangeira?
 Sofre orientação Politica Estrangeira?
 Os portugueses, deixaram de trabalhar por falta de querer?
Não gostam do Regime Politico que os governa?
 Que se passa?
Estão a empobrecer, e não sabem  quanto  

O Blog CAMPOS DA  VÁRZEA,  faz hoje cinco anos . Um lustro é pouco em comunicação e falharam muitas  Reflexões , eventos , noticias e  reportagem que mereceriam destaque do Administrador.
Uma panóplia de informações andam na rede . Nunca houve tanto para tantos ou ao serviço de tão poucos ! Se A Internet alimentasse o corpo  não haveria fome no mundo !...
 Só da terra bem trabalhada se consegue  extrair bons frutos . Continuemos pois a semear !  

 Um bem haja a quem nos seguiu , participou e partilhou   Connosco !
 

10/09/2012

ANUNCIAR O OUTONO



Vem ai o Outono estação favorita de muita gente, com temperaturas mais amenas, ambiente caseiro que funciona como elo de ligação às memórias.
É no Outono que recordamos os que partiram na melhor e na pior referência. É no Outono que programamos o ano que se avizinha num fortalecer das raízes na família, no colectivo e nos lugares comuns.
 Provamos o vinho, acondicionamos os frutos secos, organizamos a despensa… e no arrumar de passados breves, questiona-mos se a descendência se apercebe disto!

“Vivenciamos tempos de severa crise económica, onde os mais ricos aumentam de número, assim como as suas fortunas, em contraponto, com o aumento de pobres e da miséria social.”
“Temos de repensar o país e fazer uma reelaboração do sistema político. A economia não resolve os problemas dos países. Esta fraude que nos foi vendida durante as últimas décadas tem de ser posta de parte. Os problemas de Portugal têm de ser resolvidos por uma nova ideia de participação democrática, onde acabem os privilégios e se instale o mérito, onde a autenticidade, a simplicidade e a humildade sejam os pilares das novas ideias para uma estratégia de futuro. “
 Faço minhas as palavras do Muito que pela rede se escreve  !
 J/cV

O BLOG Campos da Várzea FAZ no dia 18 CINCO ANOS

PORTUGAL VIVE EM TENSÃO CONSTANTE E DEVERAS ENLUTADO . 
 MAIS DE DOIS MILHÕES DE PORTUGUESES NÃO TEM EMPREGO , OUTROS DOIS MILHÕES VIVEM NO LIMIAR DA POBREZA E APESAR DE TER UM GOVERNO ELEITO , ESSE MESMO GOVERNO NÃO DISPÕEM DE MECANISMOS FINANCEIROS PARA SE ADMINISTRAR.
OS GESTORES DE TOPO SÃO DOS MAIS BEM PAGOS DA EUROPA  
Consta que como país da comunidade Europeia e da Zona Euro .PORTUGAL  é onde a corrupção e o compadrio partidário mais se faz sentir .

Acabam de ser anunciadas mais medidas de austeridade pelo primeiro ministro em exercício  de funções
 mas  quem governa Portugal é uma TROYCA constituída pelo BCE . FEEF e FMI
 

Olá Boa Gente !

Este ano
 O mês de Agosto passou em Branco ... Aqui no Blog.. mas muita  coisa foi feita   com carinho , amor , e grande engenho ...
 Quer  isto dizer  que foi utilizada "Uma mão de obra qualificada" em iguarias variadas !

O facebook ocupou diariamente  muita da informação reflexão e eventos . ! 
 Beijinhos !